sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Maldito Locke

Ele estava sozinho em sua casa, trancado já há muito tempo. "Simulando um apocalipse zumbi em minha vida", escreveu. Tentava criar uma história decente em seu computador enquanto as janelas do facebook saltavam como grilos e piscavam como vagalumes. A atenção no foco principal era retirada de segundos em segundos. Mas agora que eu me lembro bem, a casa não era dele. Ele só pagava um aluguel com um dinheiro que os pais – aí sim, dele – davam de presente. É estranho pensar que os filhos são donos de seus próprios pais.

Te juro que estoy intentando. Y ni siquiera así yo consigo. Tal vez yo nunca tenga nacido para ese tipo de cosa y tenga que trabajar en una oficina cualquiera. Muchas veces pienso que intento retardar la vida mientras al mismo tiempo la ansia de abarcar toda esa plenitud me consume. Y ya no tengo piso o norte. Es difícil ser feliz en Buenos Aires.

As companheiras já tinham saído da casa e ele estava sozinho. Não faria muita diferença durante os últimos dias se elas ainda estivessem em casa. Ele estaria isolado em seu casulo espacial, tentando chegar em uma galáxia longe dali. Aí sim ele poderia olhar pra cá e perceber as coisas que acontecem. O grande problema é que nem dinheiro pra gasolina ele tinha. Teria que pedir: “Oi mãe, me dá uns 5 milhões pra eu conseguir sair do planeta?” Pobre rico. Nem as pernas eram dele. Não podiam obedecer o cérebro infectado por tantas pressões internas e externas.


Que mentira. Yo sé exactamente como hacer eso. El tema es que creo que tengo un miedo enorme de saltar para afuera del círculo ese en que siempre viví. Adentrar un espacio de prostitución, como todos siempre tienen que estar. Yo veo alrededor y están todos ahí. Son pocos los que luchan de verdad por tener lo que quieren. Ah, como yo quisiera vivir en un mundo donde nadie es esclavo de nadie. No quiero ser dueño de nadie. Quizás de nada. Y que nadie me tenga tampoco. Pero para eso hay que luchar y siento que ya comieran mis ojos. Malditos zombies sin voluntad. Me volvieron en un pedazo de carne más. 

Nenhum comentário: