sexta-feira, 29 de abril de 2011

inverno

Minha estação tinha chegado e a única coisa que eu conseguia sentir eram aquelas mãos felpudas. Cada momento era um pedacinho a mais de mim que entrava em contato com o mundo - eu estava nascendo. Viria, a seguir, o breve e frio momento da minha existência. Me perguntava o motivo daquelas sempre mãos felpudas apalpando-me para me dar forma. Eram as mãos de Deus: criavam um homem, imagem e semelhança.

Até que um dia consegui enxergar. Deram-me olhos para ver que era tudo muito branco. Algumas gotas de luz colorida manchavam o chão à minha volta e todos eram felizes. Estavam radiantes com minha chegada. Os dias iam passando e eu ficava assistindo algumas crianças correndo pra lá e pra cá. De vez em quando vinha uma delas e me colocava um chapéu pra proteger do sol. E eu ficava muito grato, me sentia amado e querido.

Só que esse mesmo sol começou a ficar cada vez mais forte. Por mais que eu gostasse do calor, era como se eu não pudesse coexistir com ele. Eu me vi diminuindo, ficando mais baixo e disforme. E então entendi. Eu derretia. Meu próprio ser como eu o entendia era efêmero, mas minha essência era eterna. Só um ciclo da minha vida não era o suficente para conhecer tudo o que eu queria. Eu teria que evaporar e subir pro céu e voltar pra terra muitas vezes.

Até que outra estação viria e eu poderia ter essa mesma forma de novo e viver mais uma vida, conhecendo tudo de novo pela primeira vez.